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TREINO HIIT: Por que ele é um grande aliado no processo de emagrecimento?

O Treino HIIT é cada vez mais popular entre os praticantes de atividades físicas devido aos vários benefícios proporcionados por ele.

Entretanto, ainda há muitas pessoas que não sabem nada sobre esse tipo de exercício, um grande aliado no processo de emagrecimento.

Sendo assim, o objetivo desse artigo é mostrar tudo a respeito do que é o HIIT e como ele funciona na prática.

Vamos lá!

Treino HIIT

O que é o treino HIIT?

O treino HIIT, que é a sigla para Treino Intervalado de Alta Intensidade em português, trata-se de um tipo de treino que é feito tendo como objetivo principal acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura.

Além disso, ele também é um treino muito eficaz por promover uma melhora no condicionamento físico de quem o realiza constantemente.

O HIIT é um treinamento que pode oferecer resultados melhores e maiores em um período de tempo menor, justamente por ser um exercício que é feito na mais alta intensidade.

É essencial que esse tipo de exercício seja praticado da maneira correta para que possa reduzir os riscos de possíveis lesões, além de ser essencial uma alimentação adequada para garantir resultados mais eficazes e saudáveis.

Mas e como é possível fazer o treino HIIT? Veja a seguir!

Como fazer um treino HIIT?

O treino HIIT varia considerando qual o objetivo de cada pessoa, por isso mesmo é que o tempo para execução e o descanso dos exercícios e a quantidade das séries a serem realizadas irão variar muito.

A indicação é sempre que um exercício HIIT seja realizado durante o período de 30 segundos até 1 minuto na mais alta intensidade, e depois que se fique em descanso ou faça o exercício em baixíssima intensidade pelo mesmo período.

Portanto, é preciso que haja uma constante alternância entre a alta intensidade e a baixa intensidade no exercício físico, que é o que irá fazer a diferença para que você consiga perder peso e entrar em forma de verdade.

É importante, para que se obtenha os resultados que se deseja, que os exercícios HIIT sejam sempre feitos em uma frequência que seja adequada, variando de 80% a 90% da frequência máxima.

Apenas dessa forma é que o corpo irá precisar fazer a captação de uma maior quantidade de oxigênio para que se possa realizar o exercício, o que irá gerar um aumento no metabolismo, que passará a funcionar mais rapidamente.

Por mais que seja utilizado em geral nos treinos aeróbicos, como é o caso da corrida e da pedalada, o HIIT já vem sendo aplicado ultimamente nos exercícios anaeróbicos ou de força, como é o caso da musculação.

O treino HIIT também pode ser aplicado dentro dos treinamentos funcionais, nos quais todos os músculos são trabalhados simultaneamente durante a prática dos exercícios.

Tudo isso levará a uma intensidade bem mais alta, melhorando assim o condicionamento físico, o que trará os resultados desejados.

O crossfit é um outro tipo de exercício que pode ser feito em alta intensidade, dentro de períodos alternados entre atividade e descanso, melhorando o condicionamento e também a capacidade cardiorrespiratória.

Quais são os benefícios do HIIT?

A prática do HIIT traz muitos benefícios, a maior parte deles já citado aqui neste texto, o que mostra como esse tipo de treino é essencial.

É muito importante que o período entre a atividade e o descanso seja sempre respeitado, bem como que a prática da atividade seja feita ao menos duas vezes na semana para trazer os resultados desejados.

Os benefícios principais da prática do HIIT são:

 

  • Ajuda a tornar o metabolismo mais rápido
  • Auxilia a melhorar a capacidade cardiorrespiratória
  • Favorece o processo da queima de gordura, reduzindo assim o % de gordura corporal
  • Ajuda a melhorar o condicionamento físico
  • Auxilia a regular a pressão arterial
  • Ajuda a aumentar a captação de oxigênio

 

Com isso, todos os resultados que você deseja para ter o treino HIIT como um aliado no processo de emagrecimento irão aparecer de maneira garantida e saudável.

Se você está em busca de obter melhroes resultados no emagrecimento, a melhor dica é realizar conjuntamente com o HIIT o jejum intermitente.

Clique nesse link para conhecer os benefícios do Jejum intermitente.

Conclusão

Como você viu, o treino HIIT é um aliado enorme para quem quer perder peso de maneira eficaz, portanto, vale a pena conhecer tudo a respeito dele e saber exatamente como colocá-lo em prática.

Neste texto, você conheceu um pouco mais a respeito do que é o HIIT, como fazer, quais são os benefícios desse tipo de treino, principalmente em relação ao emagrecimento.

Conheça também sobre o Actions X, que irá facilitar o emagrecimento de forma natural através desse link: www.actionsxoficial.com

Gostou do artigo de hoje sobre TREINO HIIT: Por que ele é um grande aliado no processo de emagrecimento?