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QUEIMA TOTAL: Derretendo Gordura e ideias erradas sobre emagrecimento

Saiba tudo sobre como acelerar seu metabolismo e fazer ele derreter gordura mais rápido, para reduzir medidas

Metabolismo é como é chamado o sistema que transforma os alimentos em energia.

Seu ritmo é determinado por fatores como o que comemos, nosso estilo de vida e até a genética. Saiba agora como acelerar a máquina e queimar mais rápido seu estoque extra de gordura.

Não há segredo: para reduzir as medidas, é preciso gastar mais calorias do que consumimos. A velocidade com que são acumuladas e vão embora nunca estão de acordo. Isso se deve ao metabolismo. São diversos os fatores que alteram seu funcionamento. Quanto mais acelerado este sistema funcionar, mais rápido o estoque extra que carregamos na gordura corporal vai embora.

Para alterar o ritmo de trabalho do metabolismo (e os resultados que ele provoca), a ciência discute várias causas – e, também, muitos métodos. Já que não estamos aqui para perder tempo, vamos focar no que podemos compreender e executar de forma mais simples, natural e de resultados comprovados.

Treinos intervalados

Está provado que a quebra de ritmo na malhação é o que apresenta maior impacto na aceleração do processo. 20 minutos de exercício intenso e intervalado mantém o metabolismo acelerado por até quatro horas depois.

O principal benefício é melhorar a habilidade dos músculos utilizarem glicose e gorduras para obter energia extra. Aguarde e acompanhe nossas postagens, que logo vamos trazer aqui no site como você pode realizar seu treino intervalado, uma maneira de colocar o relógio na frente da balança! Para uma força nos momentos de malhar mais rápido, confira a melhor trilha sonora indicada por cientistas.

Cardápio Acelerado

A ciência eliminou algumas das crenças mais comuns, para chegar a uma lista de alimentos e bebidas que, comprovadamente, fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido.

Uma das recomendações é nunca deixar de lado as proteínas, que exigem mais gasto calórico para serem digeridas. Aqui no site sempre estamos falando dos itens desta lista, como, por exemplo, a canela e a pimenta.

Se você quiser ver uma lista mais completa sobre alimentos que aceleram o metabolismo e te fazem queimar mais gordura, nós temos um ebook perfeito falando sobre esse tema. 

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Horário Marcado

O momento certo das refeições é chave no controle do metabolismo. Quando seguimos uma rotina, o corpo se acostuma. E não vai estocar gordura, pois sabe a que horas receberá um novo aporte energético.

Outra dica é fazer pequenas refeições ao longo do dia, ao invés de grandes pratos nas horas do almoço e jantar. Esta é uma maneira de manter o metabolismo ativo e, assim, queimando mais.

Confira esta lista com as Top 5 receitas de pratos light mais curtidas e comentadas aqui no site da Revista Mais Saúde e Bem Estar e nas redes sociais. Elas são rápidas e práticas para acompanhar o seu ritmo.