Saúde e Bem Estar+

SAÚDE & BEM-ESTAR

Dieta Flexível: O que é e como funciona na prática?

Ela tem sido fundamental também para todos que querem perder peso e possuem dificuldades nas mudanças de hábitos alimentares.

A dieta flexível está bastante em alta nos últimos tempos por conta das diversas vantagens que proporciona a quem a utiliza.

Essa é uma alimentação que tem como base o controle de calorias e do consumo de macronutrientes, que são as proteínas, os carboidratos e as gorduras, na dieta.

Isso auxilia bastante na substituição de alimentos, de modo que as pessoas possam continuar comendo bem e sem prejuízos à saúde, ao mesmo tempo que conseguem emagrecer.

Ela tem sido fundamental também para todos que querem perder peso e possuem dificuldades nas mudanças de hábitos alimentares.

Para que seja possível utilizar essa dieta da maneira certa é essencial conhecer melhor a respeito do que ela é e como funciona, o que será mostrado aqui neste artigo.

Vamos lá!

O que é a Dieta Flexível?

A dieta flexível é um tipo de alimentação, desenvolvida por Anthony Collova, com a finalidade de auxiliar as pessoas a perderem peso de maneira saudável e de forma sustentável.

Através dela, há um cálculo de quanto de macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) uma pessoa pode consumir diariamente para reduzir o peso corporal. 

Como é que Funciona na Prática a Dieta Flexível?

A dieta flexível funciona dessa forma: a primeira coisa é que quem vai colocá-la em prática precisa usar uma calculadora específica para essa finalidade, adicionando os seus dados, como altura, peso e idade.

Com isso, vai ser possível que o sistema calcule quanto de carboidratos, gorduras e proteínas, além de fibras, aquele indivíduo vai poder consumir, considerando quais serão seus objetivos.

Os objetivos que alguém irá escolher poderão ser de 3 tipos diferentes: 

  • Para perda de peso
  • Para manutenção do peso
  •  Para ganho de massa muscular

Em relação à perda de peso, você ainda vai poder escolher entre se deseja que o resultado seja obtido de maneira normal ou de forma agressiva.

Para quem quer ganhar massa muscular, é possível escolher entre obter esse resultado de maneira didática, cautelosa ou ainda agressiva.

Para cada um desses objetivos secundários em relação à dieta, serão indicadas quantidades específicas de carboidratos, proteínas e gorduras a serem consumidas por você. 

Por que é que a Dieta Flexível Auxilia no Emagrecimento?

A dieta flexível ajuda a perder peso por conta do controle dos macronutrientes, que são as fontes principais de calorias, e ainda pelo método a que se propõe determinando a quantidade desses nutrientes a ser ingerida.

Cada grama de proteína e de carboidrato possui 4 calorias, enquanto que uma grama de gordura tem um total de 9 calorias.

A redução no consumo dos macronutrientes, por consequência, faz com que haja uma diminuição no consumo das calorias, e quando o seu organismo recebe menos calorias, ele irá consumir menos energia do que gasta.

Portanto, o seu corpo passará a usar a energia que possui armazenada, principalmente como gordura, o que leva então a uma redução do tecido adiposo e a uma maior perda de peso. 

Por que Optar Pela Dieta Flexível?

Há muitas pessoas com dúvidas a respeito dos motivos para escolher a dieta flexível ao invés de várias outras disponíveis hoje no mercado.

O principal motivo é que ela, como o próprio nome indica, oferece uma flexibilidade muito maior para substituir alimentos, o que evita que você caia na monotonia de apenas um cardápio.

Essa dieta também traz mais poder para que as pessoas possam aprender sobre os alimentos e realizar escolhas mais saudáveis.

Não haver qualquer tipo de restrição na alimentação é uma outra vantagem de optar pela dieta flexível, pois ajudará não só a ter escolhas que serão mais saudáveis, mas também que você possa comer um doce sem preocupação.

Por último, uma das maiores vantagens é auxiliar no emagrecimento por conta de uma maior restrição calórica, garantindo que você irá perder peso de maneira eficaz e totalmente saudável.

Uma dica para potencializar os seus resultados com essa dieta é colocar alimentos termogênicos em sua alimentação, pois eles irão aumentar a queima de gordura e a perda de peso.

Conheça mais sobre eles lendo o E-book 7 alimentos termogênicos, que você pode baixar por esse link: https://alimentos.revistamaissaude.com.br/. 

Conclusão

Como você viu, a dieta flexível é uma das melhores opções para quem deseja perder peso de maneira eficaz nos dias de hoje, garantindo a queima de gordura de forma real e saudável.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre como funciona essa dieta, para que ela serve e ainda entender quais são as suas vantagens, o que deixa claro porque vale a pena optar por ela ao invés de outras dietas.

Conheça também sobre o Actions X, que irá facilitar o emagrecimento de forma natural através desse link: www.actionsxoficial.com.

ou clique no botão abaixo para saber como acelerar seu emagrecimento!