Saúde e Bem Estar+

SAÚDE & BEM-ESTAR

O que é e como fazer Dieta low Carb?

A dieta low carb é um dos estilos alimentares de maior sucesso na atualidade para quem deseja perder peso de maneira eficaz e saudável.

lowcarb - ebook

A dieta low carb é um dos estilos alimentares de maior sucesso na atualidade para quem deseja perder peso de maneira eficaz e saudável.

Apesar disso, ainda muitas pessoas que não sabem nada a respeito dessa dieta,  o que faz com que elas deixem de aproveitar os diversos benefícios proporcionados por esse estilo alimentar.

Aqui neste artigo, nós iremos mostrar tudo sobre o que é e como fazer a dieta low carb de maneira eficaz.

Vamos lá!

O que é a dieta low carb?

A dieta low carb trata-se de um estilo alimentar caracterizado pela diminuição da ingestão dos alimentos que são ricos em carboidratos, como é o caso do macarrão, das massas e do pão, por exemplo.

Ao mesmo tempo, aumenta-se a quantidade de alimentos ricos em proteínas de alto valor biológico, como o frango e os ovos, e as gorduras de boa qualidade, como as presentes no abacate e nas sementes.

Além disso, são acrescentadas na alimentação vegetais que são pobres nos carboidratos e altamente ricos em fibras, como as folhas verdes, por exemplo.

O consumo de alimentos que possuem altos níveis de vitaminas, minerais e antioxidantes torna também a dieta low carb mais saudável, com redução da glicose sanguínea, dos triglicerídeos e do colesterol no sangue.

Isso ajuda na prevenção de doenças diversas, como diabetes, colesterol alto, as cardiovasculares e a obesidade.

Os alimentos do tipo industrializados e aqueles ricos em gorduras prejudiciais ao organismo, como as provenientes da batata frita e do bacon, por exemplo, também são eliminados da dieta.

Como fazer uma dieta low carb?

Para que você possa fazer uma dieta low carb é preciso estar atento a todos os tipos de alimentos que pode estar consumindo ou não.

A primeira coisa a fazer é retirar os carboidratos simples da sua alimentação, como é o caso daqueles feitos com açúcar e farinha branca, por exemplo, como doces e massas.

Dependendo de qual seja a quantidade de carboidratos que você irá consumir em sua dieta diária, talvez seja necessário fazer a restrição do consumo de carboidratos complexos, como aveia e arroz.

Em uma alimentação considerada como “normal”, as pessoas consomem, em média, em torno de 250 gramas de carboidratos ao dia, enquanto que em uma dieta low carb essa quantidade cai para 130 a 200 gramas por dia, no máximo.

Como nós estamos acostumados a consumir uma quantidade grande de carboidratos diariamente, muitas pessoas preferem ir tirando esses nutrientes da alimentação de maneira gradativa.

Isso porque os sintomas que irão acometê-las, como é o caso de alterações no humor e dor de cabeça, serão mais brandos.

Em uma dieta do tipo low carb, a dica é fazer em geral 5 refeições ao dia, pois você vai comer menos por refeição, mas com maior frequência ao longo do dia.

Uma dieta low carb, além da redução no consumo de carboidratos, deve ter um aumento na ingestão de alimentos ricos em proteínas e em gorduras boas, para compensar a diminuição dos carbos.

Fazer dieta low carb realmente funciona?

Uma dúvida comum que a maioria das pessoas possui sobre a dieta low carb é se ela realmente funciona, principalmente quem deseja fazê-la com o intuito de perder peso.

A resposta é sim, essa é uma dieta que, desde que seja bem feita, tende a funcionar muito bem para o alcance dos objetivos desejados, como redução de peso e a prevenção de diversas doenças.

Quais os benefícios de fazer a dieta low carb?

Quem faz esse tipo de dieta, em geral, busca por um emagrecimento mais eficaz e garantido, obtendo assim um corpo que considera perfeito.

Entretanto, esse tipo de alimentação traz muitas vantagens em curto e médio prazo, como os seguintes:

  • Ajuda a aumentar a saciedade
  • Ajuda a prevenir a diabetes
  • Auxilia na prevenção de problemas circulatórios
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares, como infartos e AVCs
  • Ajuda a aumentar a massa magra corporal

     

Se você está realmente desejando colocar em prática em sua vida a dieta low carb, uma dica importante é conhecer as melhores receitas para fazer em seu dia a dia.

Clique nesse link para adquirir as melhores receitas low carb: 500 Receitas Low Carb

Conclusão

Como você viu, a dieta com baixa ingestão de carboidratos, ou low carb, trata-se de um dos estilos alimentares de maior sucesso para quem deseja perder peso de maneira eficaz.

Neste texto, você conheceu mais a respeito desse tipo de dieta, como fazê-la na prática, suas vantagens e se ela funciona, portanto, já sabe bastante para implementá-la em sua vida.

Conheça também sobre o Actions X, que irá facilitar o emagrecimento de forma natural, juntamente com a low carb, através desse link: www.actionsxoficial.com

Gostou do artigo de hoje sobre o que é e como fazer Dieta low Carb?