Você conhece as técnicas utilizadas pelos social medias para serem encontrados na redes sociais?

Gostaria de ter mais alcance e visualização em suas redes sociais?

Continue lendo esse post e descubra os segredos dos profissionais de social media para aumentar a visibilidade para sua marca e te ajudar a se destacar na multidão de conteúdo que é gerado todos os dias nas redes sociais.

Aprenda a Usar as Hashtags sem parecer um idiota

Que utilizar hashtags é parte essencial nas redes sociais, todos sabemos.

O problema é que muitas pessoas ainda usam hashtags por modinha, ou sem estratégia e isso acaba matando seu marketing, fazendo você parecer um idiota entre os anônimos da internet.

E para te salvar dessa armadilha que tem capturado amadores todos os dias, preparamos algumas dicas para dividir com você.

Você provavelmente já ouviu falar que as hashtags são utilizadas nas redes socias com uma grande importância.⠀

Aqui eu vou te dar três dicas para quem quer aprender utilizar as hashtags em suas redes socias trazendo mais visibilidade ao seu perfil.⠀

Mas antes vamos nos recordar do twitter, foi lá que as hashtags ganharam um maior destaque e desde então não deixaram de ser usadas até os dias de hoje.⠀

Elas ganharam força no lançamento dos Trending Topics – assuntos mais falados – do Twitter. Desde então, são cada vez mais usadas. ⠀

Já no instagram as hashtags são utilizadas de uma maneira diferente, enquanto no twitter elas são utilizadas para Trending Topics.⠀

No instaram é um pouco diferente já que elas são acompanhadas de lengendas destinas e distribuídas a públicos que procuram falar e curtir os mesmos assuntos.

Como devo utilizar as hashtags?

1. Antes de criar qualquer conteúdo, é importante listar quais são as hashtags mais importantes e comuns para o seu negócio, levando em consideração os pilares do segmento de atuação. ⠀

Para o turismo, por exemplo, os pilares são:⠀

• Destino⠀
• Entorno⠀
• Momento⠀
• Ação⠀
• Posicionamento. ⠀

É importante pesquisar as hashtags mais usadas em cada pilar, sendo que, para o pilar de posicionamento, você terá que criar suas próprias hashtags.⠀

2. Todos os conteúdos publicados devem conter pelo menos uma hashtag de cada pilar. Essa é a regra básica.

Levando em consideração o turismo, uma pousada ou camping aqui da região pode criar um conteúdo e o representar usando:

#bonito
#pantanal
#bodoquena
#aventura
#boiacross
#pousadaNome
#descanso

Ou seja, duas hashtags de destino, uma de entorno, uma de momento, uma de ação, e duas de posicionamento, respectivamente.⠀

3. Outra dica importante é usar hashtags em inglês pois, mesmo aqui no Brasil, as pessoas costumam usá-las com frequência.

 


Jesiel Arruda

CEO da Agencia Lord.

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