Você está preocupado com as vendas do seu Negócio Local?

Se você está preocupado com as vendas do seu negócio local, saiba que você não está sozinho.

Hoje estamos passando por um caos econômico e financeiro e não existe resposta pronta para o cenário atual. Qualquer pessoa que estiver hoje tentando te vender uma receita de bolo é um verdadeiro picareta, cuidado com eles.

Tudo o que conseguimos entender é que isso não é apenas um crise econômica ou de saúde, estamos vivendo uma crise estrutural, eu explico.

E eu sei que isso tem impactado as vendas do seu negócio, todos estão apreensivos, clientes e fornecedores, todos precisam cuidar das suas prioridades, e muitas vezes você e o que você oferece não é uma prioridade para seu cliente ideal. Quer saber como mudar isso? Continue lendo…

Chamamos de crise estrutural, por que fora todo esse caos econômico que enfrentamos existe ainda os interesses políticos por traz da situação atual.

Isso tem preocupado a todos nós como empreendedores

E se você ainda está pensando como resolver para manter o volume de vendas do seu negócio eu te afirmo que a melhor opção em jogo é apostar nos meios digitais, mesmo que seu negócio seja um negócio local com estrutura física.

ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Você precisa entender as estratégia do mercado digital e se posicionar o quanto antes para fugir desse cenário caótico que as empresas menos preparadas estão passando.

Ficar esperando o cliente entrar pela porta da sua loja como antes é o maior erro que você pode estar cometendo nesse momento, as pessoas estão apreensivas você precisa atraí-las de outra forma.

Quem quer se manter no mercado precisa se atualizar e estar online, este é o melhor caminho.

COMO COMEÇAR

Ainda não sabe por onde começar e está preocupado com tudo que vem pela frente?

Calma! Eu posso te ajudar, nós somos especialistas em criar estratégias para negócios locais se posicionarem online e venderem mais.

Se você quer saber o que pode fazer para recuperar as vendas através da internet está no lugar certo.

Nós sempre estamos trazendo conteúdos de dicas e estratégias para negócios locais terem sucesso online. Tanto em nosso blog como nas redes sociais.

Então se você quer saber o que fazer para sair do caos econômico, e ganhar a parcela do mercado que está presente nas redes sociais e não larga o celular, segue esse nosso perfil e nos envie uma mensagem no privado que vamos te disponibilizar gratuitamente um guia de como se destacar nas redes sociais.

Basta nos enviar um oi e pedir nosso Guia “Eu quero o guia”

Veja também: 10 Motivos Por Que Sua Empresa Deve Estar Online

ERROS BÁSICOS QUE EMPRESÁRIOS AMADORES COMETEM NA HORA DE VENDER

Conheça os erros básicos que empresários amadores cometem e comprometem as vendas do seu negócio local e evite-os a todo custo.

Se você quer vender mais no seu negócio local, você precisa antes de qualquer estratégia avançada é conhecer os erros básicos que assassinam qualquer venda.

Todo empresário quer aumentar as vendas do seu negócio, mas negligenciar pequenos detalhes na hora de vender atrapalha o resultado final, costumamos dizer que é preferível melhorar 1% a cada dia, do que esperar um grande salto de performance de de uma só vez.

MELHORES SUAS VENDAS

Ao acumular melhorias e até mesmo corrigir erros básicos na hora de vender vai te ajudar a aumentar o seu faturamento.

Nós aqui da Agencia Lord investimos muito em aprender como melhorar nossos processos de vendas e o marketing tanto para o nosso negócio como os e de nossos clientes.

E percebemos em todo esse processo que é mais fácil corrigir pequenos detalhes nas etapas de vendas que tentar encontrar saltos de performance e novas estratégias avançadas.

É muito mais fácil corrigir algo pequeno, que implementar algo gigante.

Você sabe do que eu estou falando, não adianta dar um passo maior que a perna.

Por isso separei 20 erros básicos que assassinam suas vendas. Além de Conhecer esses erros é um ótimo primeiro passo para definir estratégias de correção para o seu negócio.

Em primeiro lugar, me responda uma coisa, você sabe me dizer qual a principal característica ou comportamento dos PIORES vendedores?

Se você não sabe, eu vou te mostrar, mas antes disso, deixa eu te contar de onde eu tirei essas informações.

COMO VENDER MAIS E MELHOR

A Revista Venda Mais a alguns anos entrevistou mais de 1000 gestores sobre o que faziam seus piores vendedores. Além disso, recentemente dividiu isso com seus seguidores.

Como acreditamos seriamente que o caminho da alta performance começa evitando os erros básicos que levam à baixa performance, listei abaixo esses erros que a Revista Venda Mais Levantou, assim possamos aprender com eles e evitá-los.

No entanto, um bom exercício para você é se dar uma nota de 0 a 10, e já ir se programando para não corrigir apenas um erro, mas todos os que forem necessários.

20 Erros mais comuns de vendedores amadores

1) Desânimo, desmotivação e não administrar de maneira positiva sua atitude;

2) Não aprender a vencer o medo da rejeição;

3) Não investir o suficiente no seu próprio aprimoramento pessoal;

4) Projetar seus próprios preconceitos e crenças no processo de compra do cliente. Por exemplo, pensando que o cliente vai achar caro antes mesmo dele falar qualquer coisa;

5) Enfatizar mais a venda de curto prazo do que desenvolver um relacionamento de longo prazo;

6) Não ter objetivos claros e definidos – por escrito;

7) Falar demais;

8) Escutar menos do que devia ou não prestar atenção ao que o cliente diz;

9) Falta de atitude positiva perante desafios;

10) Ter desperdício de tempo com atividades improdutivas;

11) Conhecimento inadequado do mercado, concorrentes, tendências e de seus próprios produtos e/ou serviços;

12) Passividade e falta de iniciativa;

13) Falar de características, e não de benefícios;

14) Desorganização e falta de planejamento (ou planejar e não seguir);

15) Não conhecer ou não utilizar corretamente as melhores técnicas em cada um dos passos da venda (prospecção, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento, pós-venda);

16) Não qualificar adequadamente seus prospectes (possíveis futuros clientes);

17) Achar que objeções em vendas são empecilhos;

18) Baixar o preço e dar descontos muito facilmente;

19 ) Depender exageradamente de preço/prazo e não trabalhar diferenciais de produtos/serviços ou da própria empresa;

20) Trabalhar duro para conquistar o cliente e depois abandoná-lo, não fazer pós-venda corretamente e de maneira consistente.

Lembre sempre disso: alta performance muitas vezes começa da maneira mais simples evitando erros básicos que levam à baixa performance.

Qual ou quais destes você escolhe para trabalhar hoje?


Jesiel Arruda

CEO da Agencia Lord.

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